Labrador Retriever um cão social e multifacetado

Labrador Retriever um cão social e multifacetado

O bom carácter do Labrador Retriever talvez o impossibilite de guardar a casa? De maneira nenhuma. Possui um sentido muito marcado da propriedade privada, e distingue perfeitamente qual é o seu território. Ladra sem descanso se um estranho o invade.

Em geral, o seu tamanho, os seus potentes colmilhos e o seu vigoroso latido bastam para dissuadir os ladrões ou os visitantes inoportunos. O Labrador Retriever não é um cão de ataque, pois falta-lhe por completo a agressividade; não o treine para atacar: não é de todo o seu estilo.

Óptimo na caça aos patos

Labrador Retriever possui um excelente faro e umas excelentes faculdades de observação, indicadas para a caça. Como bom cão de cobro, localiza o lugar em que caiu a caça. A mando do dono, o Labrador Retriever transporta os patos pela ordem por que foram abatidos. Verifique-o: não faltará nem um!

Dá provas de muita resistência e valentia: mergulhar em água fria, penetrar nos canaviais ou atravessar um rio não lhe faz qualquer medo.

Graças às suas poderosas mandíbulas e ao seu vigoroso pescoço, pode transportar grandes peças mantendo-as fora de água. Além de ser eficiente nos pântanos, também o é na planície e na floresta, onde pode cobrar caça de pêlo.

Labrador Retriever um cão que não gosta da solidão

Factor de equilíbrio no seio da família, o Labrador Retriever detesta ser deixado sozinho com frequência e que se seja indiferente ou injusto para com ele. Se não se fizer caso dele, não se sentirá querido, ou se for maltratado, este cão, que nunca levanta problemas, pode chegar a fazer estragos. É a sua maneira de protestar!

O Labrador Retriever e as crianças

É um encanto, um tesouro de inteligência e de paciência! Deixa-se «martirizar» estoicamente pelos mais pequenos, puxar pela cauda ou pelas orelhas sem nunca se rebelar. Com os mais velhos pode brincar durante horas, sem se cansar nem se ir deitar no seu canto.

Está sempre disposto a brincar e participar em todas as actividades desportivas, incluindo o futebol. Não é de estranhar que nos Estados Unidos tenha ficado em primeiro lugar no hit-parade dos amigos das crianças!

A juventude turbulenta do Labrador Retriever

Este cão excepcional é capaz de aprender tudo, mas nos primeiros meses de vida tem que se ser enérgico com ele. Se for deixado à vontade, pode fazer não poucas patifarias. Por exemplo, pode atirar-se à água e arrastar um bote pneumático sem a autorização dos seus ocupantes, ou saltar ao pescoço dos visitantes chapando-lhes as patas sujas na melhor roupa.

Por outro lado, tenha cuidado. Embora o Labrador Retriever goste muito de água, seja prudente. Um Labrador Retriever de dois anos que nunca tenha visto água e que seja obrigado a mergulhar nela, pode não apreciar a experiência.

Os jovens machos são muito obstinados, mesmo teimosos. Por isso, é indispensável aprender a educar o seu labrador porque ao dar-lhe uma boa educação desde cachorro ele sempre se mostrará cheio de vida.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Setembro 21, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>