Higiene | Dicas 2

cachorro-curioso-001.jpgSabemos que à partida um cachorrinho não faz as suas necessidades no sitio onde dorme e come, por isso, siga estas orientações:

* É preciso determinar o local onde o cachorro irá fazer as suas necessidade à distância adequada da zona onde dorme e come.
* Ter em atenção os sinais que o cachorro vai dando, quando suspeitar que o cachorro pretende fazer as suas necessidades, leve-o ao sitio indicado e recompense-o com uma guloseima.
* Quando o cachorrinho fizer as suas necessidades no sitio errado, diga “não” com uma voz firme e leve-o ao sitio certo, não bata no animal, ele não vai compreender.
* Quando o deve levar: ao acordar, após comer, depois das sessões de jogos e quando ele procurar o seu canto da “asneira”.

Ps: Nunca coloque o nariz dele nas fezes, o cachorro não vai entender, porque não foi por ai que os excrementos saíram… Mantenha o cachorro sob vigilância enquanto limpa e posteriormente leve-o ao sitio das suas necessidades.

[singlepic=161,320,240,,right]Quando o cachorro chegar a casa deixe-o inspeccionar o local sob o seu olhar atento e se ele der um sinal de que pretende evacuar, leve-o imediatamente ao seu canto de higiene e não se esqueça de o felicitar por fazer o que você quer. Quando o troxer para dentro dê-lhe um pouco de comida e água, se ainda mostrar sinais de que pretende evacuar, leve-o de volta para seu canto de higiene e você vai ver que ele rapidamente vai aprender onde é que você quer que ele vá evacuar. À noite retire-lhe a água por volta da 19,00 horas para que o cachorro não seja obrigado a fazer as suas necessidade no sitio errado, assim que seu cachorro aprender a controlar a sua vontade durante a noite, pode dar-lhe água até mais tarde. O seu cachorro vai compreender a hierarquia familiar e vai manter-se fiel a ela. Se o seu cachorro mostra comportamento de dominância, não o deve deixar fazê-lo. Temos de vigiar esses comportamentos e também o temperamento do cachorro. Além disso, após a sua chegada com a sua família faça uma lista do permitido e proibido, se todos em sua casa conhecerem as regras e as aplicarem junto dele, o seu cachorro saberá o que esperar e irá reagir bem. Também é muito importante respeitar o seu sono lembre-se que ele é um bebê.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Dezembro 3, 2008
Publicado em Cães com as etiquetas , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>