English Springer Spaniel, personalidade e relacionamento

English Springer Spaniel, personalidade e relacionamento
Um vendaval chamado English Springer Spaniel

Na sua juventude, o english springer spaniel talvez apresente um pequeno defeito: sente-se tão feliz por descobrir a vida e brincar com aqueles a quem ama, que lhe custa controlar-se.

Tem momentos em que pode estar tão excitado que desata a saltar por cima do sofá, das cadeiras, para o colo do dono…

Um verdadeiro vendaval! Tem de se deixá-lo manifestar a sua fogosidade, mas lá fora. Faça-o sair para o jardim para gastar a energia, corra com ele, e treine-o.

Aprende depressa

O english springer spaniel pode desempenhar muito bem o papel de cão de companhia, mas a sua verdadeira vocação continua a ser a caça. Graças à sua constituição robusta e compacta, a sua resistência é excepcional.

Não é um especialista, mas a sua competência em todas as fases da caça está muito acima da média. Aprende depressa e, quando actua, é incrivelmente consciencioso; nem o matagal ou o silvedo mais cerrado lhe metem medo, passa através de tudo.

Faz a sua busca com grande inteligência, tanto através do bosque como da charneca e dos sapais. Nenhum terreno difícil o detém. Para ele, só o seu trabalho conta!

Como todos os spaniels o English Springer Spaniel, só desconhece uma disciplina cinegética: a parada. No entanto, é muito hábil a desalojar a presa e a trazê-la à mão.

Um puro-sangue

Excelente «aluno», o English Springer Spaniel tanto pode pertencer a um caçador experimentado como a um novato.

De acordo, é uma pena não utilizar este puro-sangue da cinegética ao máximo das suas capacidades, mas de alguma maneira se deve começar, e para isso o nosso springer é bom, pois é muito maleável.

Por outro lado, tem tantas qualidades e gosta tanto do seu «ofício» de cão, que todos aqueles que têm um costumam comprar outro.

A sua melhor clientela? Os caçadores de abetardas, que apreciam muitíssimo a sua prudência e segurança. Mas também desaloja com mestria faisões e coelhos no matagal.

English Springer Spaniel, relacionamento com as crianças

O English Springer Spaniel porta-se às mil maravilhas com as crianças. Em primeiro lugar, tem o tamanho adequada, não é demasiado pequeno nem demasiado grande, e pode servir de apoio às que aprendem a andar.

Com estas, refreia instintivamente a sua energia e transforma-se num anjo da guarda cheio de paciência. É muito agradável de acariciar e suas franjas são uma tentação para as mãos infantis…

Com os mais crescidinhos, participa activamente nos seus jogos, pois nada torna tão feliz um english springer spaniel como viver cerca de crianças.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Setembro 8, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>