English Springer Spaniel, alimentação e espaço vital

English Springer Spaniel, alimentação e espaço vital
Espaço vital do seu English Springer Spaniel

A sua grande beleza dá-lhe uma enorme semelhança com os cães que se vêem nas gravuras de caça. Mas no dia-a-dia o english springer spaniel não tem nada de gravura, e a vida num andar não é nada apropriada para ele.

Precisa imperativamente de uma casa com jardim! Adora correr pelo meio de matagais e sebes. Como não se cansa de percorrer o jardim de um lado para outro, seguindo pistas, a relva pode chegar a um aspecto deplorável.

Quando chove, volta para casa cheio de lama. Pegue numa toalha e seque-lhe as patas à porta da cozinha; depois deixe-o entrar, mas mande-o para a sua cama. Diga-lhe: «Vai secar as patas»; compreenderá que nessas condições não lhe é permitido entrar na sala e então vai-se deitar sem refilar.

Alimentação do seu English Springer Spaniel

Quanto deve comer este atleta? Se caçar, tem de se aumentar a quantidade de comida para lhe dar mais proteínas. Quando já entrou pela idade tem tendência a engordar, e então, pelo contrário, deve-se reduzir a quantidade de carne e de arroz e aumentar a das verduras.

Um english springer spaniel com actividade média e que pesa, por exemplo, 23 kg, precisa de 350 g de carne por dia, além de 175 g de arroz e outro tanto de verduras, sem esquecer o complemento vitamínico. E também se tem de lhe pôr a comida numa gamela alta, para não meter as orelhas lá dentro.

E faça o favor de não lhas prender no alto da cabeça com uma mola da roupa! E muito desagradável comer com as orelhas atadas!

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Setembro 12, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para English Springer Spaniel, alimentação e espaço vital

  1. Jota Cota disse:

    Muito bom dia

    O english springer spaniel é um dos cães mais adoráveis que se pode ter, de momento tenho apenas uma cadela labrador e uma terrier, mas um dos próximos cães que terei será definitivamente um english springer spaniel.

    Um abraço especial a todos os amigos dos animais e defensores dos seus legítimos direitos.

  2. gabi disse:

    eu adoro caes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>