English Spring Spaniel, saúde e cuidados a ter

English Spring Spaniel, saúde e cuidados a ter
Saúde do seu English Springer Spaniel

O english springer spaniel, pertencente a uma raça muito antiga, tem uma saúde de ferro; mesmo sendo extremamente resistente ao frio e à humidade, pode vir a sofrer de eczemas e outras afecções da pele.

No momento de o comprar o seu english springer spaniel, deve-se examinar com cuidado a sua herança.

Cuidados a ter com o seu English Springer Spaniel

O pêlo do english springer spaniel precisa de ser escovado e limpo com esmero. Regressa das suas excursões pelo campo ou das partidas de caça cheio de espinhos, ramos de arbustos ou outros detritos agarrados ao pêlo, que têm de ser cuidadosamente retirados.

É um longo e laborioso trabalho, mas é indispensável à sua higiene. E, como também é presa fácil de carraças, inspeccione-lhe todo: se as tiver, retire-as imediatamente. O english springer spaniel deve passar regularmente pelo duche (coisa que aceita de bom grado).

Finalmente, o interior das orelhas deve ser limpo de dez em dez dias com um produto apropriado para que permaneçam rosadas e perfeitamente limpas.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Setembro 11, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>