Cocker Spaniel, saúde e cuidados a ter

Cocker Spaniel, saúde e cuidados a ter
Saúde do Cocker Spaniel

Se der passeios regulares e frequentes, se sair uma a duas horas por dia, se o levarem ao campo o mais amiúde possível, o cocker spaniel manter-se-á em plena forma. Isto apercebe-se pela viveza e alegria do seu olhar e pelo brilho do pêlo. Senão, correrá o risco de lhe aparecer eczema.

Tenha cuidado com as espigas das praganas, que lhe penetram entre os dedos dos pés, no nariz e, sobretudo, pelas orelhas dentro. Ao envelhecer, o cocker spaniel pode vir a ter problemas urinários, com paralisia dos rins. Tem tendência para a obesidade e as cataratas.

Cuidados a ter com o seu Cocker Spaniel

O pêlo do cocker spaniel deve ser tratado à escova, com pente e com os dedos. As orelhas, as franjas dos membros, do ventre e do pescoço devem ser desembaraçados com delicadeza.

A cauda, com 8 a 10 cm de comprimento, não tem franjas na base, 0 cão não deve tomar demasiados banhos: basta um por mês.

Os cockers spaniel muito peludos têm de ir ao cabeleireiro canino todos os dois ou três meses. Além disso, tem de se lhe limpar regularmente as comissuras dos lábios, onde se retêm facilmente resíduos, para evitar as inflamações.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Setembro 1, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Uma resposta para Cocker Spaniel, saúde e cuidados a ter

  1. ola onde posso encontrar cocker para comprar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>