Cocker Spaniel, histórias e origem

Cocker Spaniel, histórias e origem
O Cocker Spaniel antigamente,era mais pequeno

Diz-se que este, como todos os spaniels, vem do cruzamento de cães franceses levados nas Cruzadas com galgos de origem oriental, mas na realidade o cocker nasceu de um cruzamento entre épagneuls. Foi criado a partir de um tipo de pequeno tamanho. A forma primitiva do cocker era muito diferente da do tipo actual, sendo facilmente confundido com outras categorias de épagneuls, mais alongadas e mais baixas. Hoje é muito popular entre os escoceses, que o utilizam para caçar e procuram exemplares com manchas brancas para serem mais visíveis entre o mato.

Cocker Spaniel, um cão muito britânico

Em inglês, galinhola diz-se woodcok. O cocker, entre os arbustos, era um excelente caçador de galinholas e parece que o seu nome vem daí. Por outro lado, to cock em inglês significa «erguer-se», «empertigar-se». 0 cocker que hoje conhecemos nasceu no País de Gales e do Devonshire. Os primeiros exemplares apareceram no século XIX. Embora a sua difusão tenha sido quase sempre controlada por um clube específico da raça, hoje já é impossível encontrar um pedigree autêntico com mais de cem anos. Na Europa, os exemplares de cocker inglês são muito mais frequentes que os do cocker americano.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Agosto 29, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>