Cocker Americano, saúde e cuidados

Cocker Americano, saúde e cuidados

Cuidados a ter com o seu Cocker Americano

Como já devia suspeitar, o grooming de um cão com o pelo do Cocker Americano reclama tempo e dinheiro. Para começar, institua o banho semanal.

Para esta tarefa arranje um lugar espaçoso e prático, para comodidade dos dois. Use um champô para cães suave e evite a todo o custo que lhe entre para os olhos e as narinas. Passe-o abundantemente por água e depois seque-o cuidadosamente.

A seguir, escove-o da cabeça aos pés com uma escova rija, a fim de lhe retirar os corpos estranhos e os parasitas. Tenha cuidado de não lhe arrancar pêlo. Finalmente, corte-lhe o pêlo de seis em seis semanas.

A saúde do seu Cocker Americano

O seu ponto fraco são os olhos. Vai verificar que lacrimeja com frequência. Não se preocupe demasiado, é normal.

Em contrapartida, se eles começarem a ficar facilmente vermelhos, e sobretudo se chorarem constantemente, procure um especialista.

Outro ponto fraco: vinte por cento dos Cockers Americanos padecem de hidrocefalia, mas isso não afecta o seu desenvolvimento.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Junho 30, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>