Cocker Americano, história e origem

Cocker Americano, história e origem

Cocker Americano um spaniel de tamanho reduzido

Como os seus parentes afastados épagneuls, o Cocker Americano conserva o instinto desses famosos caçadores europeus. Em 1880, o Cocker Spaniel implantou-se com êxito no Canadá. Cuidada com esmero e seleccionada, a raça foi melhorando sem cessar.

Introduzida nos Estados Unidos em 1882, pertence a uma casta de grande qualidade que lhe confere uma elegância natural incomparável. Ao princípio tratava-se de conseguir com uma selecção rigorosa, cães de pequeno tamanho e membros compridos, mas que conservassem toda a beleza dos seus parentes spaniels.

Os primeiros exemplares eram muito mais arredondados que os actuais. Este novo apuramento agrada muito aos amantes destes cães, felizes por terem um animal tão resistente como o seu parente inglês, do qual procede, capaz de correr muito depressa e que nada perdeu do seu instinto de caçador e ao mesmo tempo com uma estética notável.

Cocker Americano uma cabeça muito característica

O que seduz os amantes dos Cockers Americanos é a sua pequena cabeça tão bem desenhada, com classe, e, acima de tudo, a afectuosa expressão dos seus belos olhos castanhos.

Os criadores americanos souberam preservar a delicadeza de traços nesta raça recente. O resultado está à altura dos seus esforços, e este cão tem hoje, tal como em tempos, um grande êxito.

O Cocker e o seu gene americano

Mas o que é que confere ao Cocker Americano esta silhueta alongada e vaporosa tão sofisticada? A sua pelagem não tem equivalente e o gene responsável por tal êxito já foi isolado. Hoje, o estalão está já bem estabelecido. Modificado em 1957, proíbe (muitas vezes sem razão) um pêlo demasiado comprido, que dissimula a pureza de linhas do animal.

Sublinha também, claro, a beleza das diferentes cores de pelagem (a mais célebre é a cor de chocolate). Um cão como este merece que se lhe dediquem os esforços necessários para conservar a sua harmonia natural.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Junho 24, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>