Buldogue Francês, saúde e cuidados

Buldogue Francês, saúde e cuidados

Saúde do Buldogue Francês

À parte os seus problemas respiratórios, a saúde do Buldogue Francês é muito boa, mas a sua reprodução é aleatória. A maior parte dos cachorros, pouco numerosos em cada ninhada, vêm ao mundo por cesariana, por causa do grande tamanho das cabeças.

As fêmeas reprodutoras devem apresentar características que facilitem o parto: constituição sólida, boa musculatura, pélvis de boas proporções, mas sem serem demasiado pesadas nem demasiado largas à altura dos rins.

Podem surgir problemas no aleitamento. Se quer comprar uma cadela e fazer criação, tenha em conta estas dificuldades, escolha-a com extremo cuidado, sem esquecer também que terá de ser assistida no parto pelo veterinário.

Cuidados a ter com o Buldogue Francês

O seu pêlo raso é o ideal. Evita o ter de se andar constantemente a limpar o chão. As suas patas brancas vêm cinzentas quando volta da rua, tem de tomar um banho… Paciência!

Detesta a água. Não se esqueça de lhe limpar as orelhas, lavar os dentes, cortar as unhas e verificar se não traz pulgas nem carraças.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Junho 19, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>