Buldogue francês, estalão

Buldogue francês, estalão

Um cão que não consegue passar despercebido, seja pelo seu aspecto “estranho”, ou pelo seu tamanho.

CARACTERÍSTICAS GERAIS: cão vigoroso, muito musculoso apesar do seu pequeno tamanho.
Estrutura compacta.

CABEÇA: deve ser forte, larga e quadrada. A pele que a cobre forma pregas e rugas _simétricas. Também se caracteriza por um encurtamento da zona maxilo-nasal. O crânio adquire em largura o que perde em comprimento. Quase plano, tem testa muito abaulada, com sobrolhos proeminentes. Stop profundamente acentuado, como em todos os cães deste tipo.

OLHOS: de expressão desperta, estão situados baixo, bastante afastados do nariz e sobretudo das orelhas; a cor é escura, bastante grandes, muito redondos, ligeiramente salientes; quando o animal fixa o olhar, não se vê a esclerótica.

ORELHAS: de tamanho médio, são largas na base e têm a ponta arredondada.

FACE: chanfro largo, muito curto, arrebitado. Mandíbulas largas, quadradas e potentes.

PESCOÇO: curto, ligeiramente arqueado, sem papada.

CORPO: tórax amplamente aberto, peito cilíndrico e profundo. Costelas da forma chamada em tonel, arqueadas, muito arredondadas. Lombo largo e musculoso.

MEMBROS: ombros e braço curtos, grossos, de musculatura firme. Braços curtos, bem separados, rectilíneos e musculosos. Carpos e metacarpos sólidos e curtos. Coxas musculosas, firmes e um pouco mais grossas na parte superior. Patas fortes e musculosas. Boletos bastante profundos (sobretudo não devem ser rectos).

PÉS: pegada de gato dos membros anteriores; menos redonda nos posteriores.

CAUDA: curta, de inserção baixa na garupa, colada às ancas, grossa na base, em nó ou naturalmente quebrada, com a ponta afilada. Pode parecer exageradamente reduzida, mas a redução não significa desaparição total.

PÊLO: curto, denso, brilhante e macio.

COR: tigrado de fulvo sobre negro, com eventuais manchas brancas na cabeça ou no tórax, ou branco com manchas pretas tigradas de fulvo.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Maio 18, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>