Buldogue Francês, espaço vital e alimentação

Buldogue Francês, espaço vital e alimentação

Espaço vital do Buldogue Francês

A única coisa que o Buldogue Francês pede é que o tratem bem. Se assim acontecer, tanto se lhe dá viver numa grande propriedade como num apartamento de duas assoalhadas.

O espaço vital do Buldogue Francês tem menos importância que o espaço que ocupa no coração do dono. O Buldogue Francês é sociável, adora ir de passeio e de viagem, mas está muito apegado às «suas coisas». Arranje-lhe um canto só para ele e habitue-o a passar lá a noite.

Acima de tudo, não permita que o seu Buldogue Francês durma no mesmo quarto que o dono, primeiro porque ressona e depois também para não se tornar um «filho substituto». Há que ser razoável!

Alimentação do Buldogue Francês

As necessidades em alimentação do Buldogue Francês não são importantes. Para um cão com dez quilos de peso, conte todos os dias com 150 g de carne, 75 g de arroz e 75 g de verduras, além de um suplemento vitamínico.

Não deve engordar, tanto pela harmonia da sua silhueta como pela a sua saúde: se o seu abdómen se dilatar, pode causar-lhe problemas respiratórios. Não hesite em reduzir a dieta do seu Buldogue Francês se engordar, reduzindo a carne e o arroz e aumentando as verduras.

O Buldogue Francês aceita perfeitamente a ração seca. Veja qual destes regimes melhor lhe convém e não lho mude.

Pode gostar também de ver:

Direitos Dos Animais | Em: Junho 18, 2009
Publicado em Cães com as etiquetas , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>